quarta-feira, 29 de abril de 2009

World Graphics Day - Foi no dia 27 de Abril



O designer espanhol Rodolfo Fernandez Alvarez, da Xignica Brand Design (Málaga), fez este cartaz que tem a ver com um dia muito caro para nós designers.

Grafica Fidalga



Grafica Fidalga, é uma gráfica brasileira, São Paulo, que faz cartazes numa máquina de impressão alemã de 1929 usando letras feitas em madeira esculpidas à mão.

Ler o resto do artigo aqui

segunda-feira, 27 de abril de 2009

The beautiful word - Scrabble


É tão refrescante quando as empresas vão contras as normas, e Scrabble/Mattel certamente fez isso. Na verdade eles fizeram mais do que isso, foram até à loucura! Com a actual conjuntura económica, é bom ver uma empresa que deixa de pensar só no dinheiroe com isso faz esta publicidade inesquecível. O intuito de cada anúncio é deixar-nos pregados ao ecrã enquanto o tempo vai passando e esta campanha faz isso mesmo. Admitindo que nunca teria advinhado qual o produto proposto, mas agarraram-me o suficiente para vê-lo até final, o que valeu apena.

Esta publicidade foi feita pela agência Ogilvy & Mather baseada em Paris e animada por Wizz.





O Messi, O Kaka, O Gerard são cortes de cabelo propostos pela adidas.



A campanha da adidas para o campeonato do mundo 2010 já está nas ruas africanas, da Cidade do Cabo a Kinshasa, de Lagos a Mombasa. É uma poderosa campanha desenvolvida pela agência de publicidade TBWA\Hunt\Lascaris da Cidade do Cabo, África do Sul, para a marca das três tiras. É interessante como os criativos sul-africanos encontraram o verdadeiro canal para promover o seu campeonato do Mundo (14-28 junho). Esta campanha guerrilha centra-se num universo onde se discute quase cotidianamente sobre futebol, que não é outro lugar que as barbearias do continente negro.



Se a isso juntarmos que para alguém ser famoso por aquelas terras deve ter um corte de cabelo com o seu nome, a acção publicitária é perfeita. O corte de cabelo "O Messi", "O Kaka" e "O Gerrard" são o exemplo.
O grafismo alcança momentos de arte popular quando retratos dos jogadores estão feitos nos materiais típicos, muito populares, neste tipo de negócios. Assim, Messi (The Messi é um dos cortes propostos) encontra na madeira o seu melhor suporte, material muito usado, com desenhos feitos à mão, pelas barbearias. Por sua vez a palavra Kopanya, nome da bola que se jogará o torneio, que significa "juntos", está escrita com distintas tipografías caseiras que fortalecem ainda mais a proposta visual.

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Neubauberlin - Offf 2009



Estúdio de design e Tipografia sediado em Berlim.

New Deal - a nova tipografia de Neville Brody




Neville Brody e sua equipe da Research Studios desenharam uma nova fonte chamada "New Deal" para a próximo filme de Michael Mann "Public Enemies", com Johnny Depp e Christian Bale.

A fonte é inspirada pela tipografia dos anos 30 mas com uma mais extermidade moderna.

Tem um ar muito industrial, quase na linha da tipografia de estilo soviético.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Les Produits De L’Epicerie



Excelente portfólio de design e web design do estúdio francês Les Produits De L’Epicerie.







Google Maps Typography



Rhett Dashwood levou vários meses para encontrar o alfabeto completo no Google Maps. Podem encontrar links para cada sitio no seu site. Impressionante!

quarta-feira, 22 de abril de 2009

GOOD/Magazine - Pena de morte em todo o mundo



Embora a maior parte do mundo, cada vez mais, vá abolindo a pena de morte, as condenações à morte continuam a ser entregues em mão a centenas em todo o mundo.

Esta infografia da revista Good demonstra isso mesmo.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Studio Astrid Stavro



Studio Astrid Stavro é uma agência de design, comunicação e consultoria sediada em Barcelona. Variam entre identidade corporativa, promoções, livros, marketing, sinalização e aplicam gráficos para PLV, merchandising, branding e web design.





Janine Rewell



Janine Rewell é uma designer e ilustradora de Helsinquia, Filândia. Trabalha como ilustradora desde 2006 representada pela agência Agent Pekka. Produz embalagens, capas de livros, revistas e cartazes. O seu estilo combina formas geometricas simples com pequenos elementos decorativos. O estilo de Janine Rewell é muitas vezes descrito como absurdo mas ingénuo, com um toque de modernidade eslava.










Dêem uma vista de olhos no seu portfólio

ToneMatrix



Um sintetizador 100% interactivo onde se podem divertir por algum tempo. É só clicar nos quadrados pretendidos que vão, automáticamente, fazendo música. Para voltar tudo ao principio basta clicar na tecla space.
Divirtam-se!!!

studio 1500



Um excelente conjunto de trabalhos desenvolvido pelo estúdio de design studio 1500 sediado em São Francisco, formado pelos designers Erick Schmitt e Julio Martinez, ex-Pentagram







sawdust



Sawdust é um estúdio de design gráfico, web design e imagem coorporativa sediado em Londres, fiquei bastante impressionado com alguns trabalhos desenvolvidos por eles.
Vale a pena dar uma vista de olhos.





sexta-feira, 17 de abril de 2009

Dobra por Dino dos Santos


Dobra é uma fonte baseada numa outra fonte de Dino dos Santos a Dione, noentanto, com esta nova fonte leva-a para um conceito completamente diferente. Dobra é geométrica e robusta, as suas formas heterodoxas emprestam um carácter único para textos médios e longos. Com formas abertas e linhas claras proporciona uma óptima legibilidade.
Dobra oferece multiplas soluções sofisticadas para livros e revistas; o seu carácter único faz de Dobra um forte candidato para um próximo projecto de identidade coorporativa.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

MWM Graphics - Offf 2009



MWM Graphics é um estúdio de design e ilustração sediado em Portland, Maine E.U.A. O seu trabalho estende-se por uma vasta gama de disciplinas, desde o design, ilustração, tipografia, pintura e grafitti, onde o seu vocabulário visual incorpora formas distorcidas, texturas ricas e vibrantes e padrões únicos na sua linguagem gráfica.





Musa Worklab - Offf 2009



Musa Worklab é um estúdio de design gráfico, web design lisboeta. O excelente trabalho deste estúdio faz-se notar em clientes como a Rtp, Bombay Sapphire, Som de Lisboa, Tangerina Azul, William Lawson's, Epicurista/Loja do Banho, James Martin's.






terça-feira, 14 de abril de 2009

Max Estes



Dêem uma vista de olhos no trabalho de Max Estes, um ilustrador e cartonista norte-americano com uma paleta de cor vibrante e com muito humor.
Além de fazer ilustração e cartoons também ensina uma cadeira de desenho, cartoon, ilustração e novelas gráficas, na Universidade de Wisconsin, Milwaukee.






No blog my life as a bunny vai expondo diariamente a sua vida de coelho.



segunda-feira, 13 de abril de 2009

My Life With Cables



Mais um trabalho magnífico de Christoph Niemann no seu blog Abstract city