sexta-feira, 26 de junho de 2009

Leo Burnett Lisboa conquista Cannes

A Leo Burnett Lisboa arrecadou, no primeiro dia do festival de Cannes, 8 leões nas três categorias divulgadas no dia de hoje - Direct, Promo e PR. Portugal é assim colocado, destacadamente, no pódio dos países mais criativos do mundo.



Pela primeira vez no festival de Cannes, é avaliada a categoria de Relações Públicas. Nesta mesma categoria, PR Lions, a agência portuguesa alcançou 2 leões de ouro com os projectos Museu Efémero, para o Rum Pampero da Diageo, e Store+, criada para a Cruz Vermelha Portuguesa.



Na categoria Promo Lions a Leo Burnett totaliza 4 leões: a Store+ leva para casa 1 leão de ouro, 1 leão de prata e 1 leão de bronze, enquanto o Museu Efémero alcança 1 leão de bronze.





A Store+ conseguiu arrecadar ainda 2 leões de prata na categoria de Direct Lion, que premeia a comunicação directa para gerar uma resposta mensurável ou para alterar comportamentos.





Estes dois cases vencedores, Store+ e Museu Efémero, já haviam sido premiados internacionalmente em alguns dos festivais mais importantes do mundo e consolidam, agora no maior festival de publicidade do mundo, a posição de originalidade e inovação que já lhes tinha sido atribuída anteriormente. A Leo Burnett assina estas campanhas com ARC WW a agencia de serviços de marketing do grupo Leo Burnett.

A realizar-se entre os dias 21 e 27 de Junho, no Palais des Festivals, em Cannes, esta é a 56ª edição do Festival Internacional de Publicidade mais reconhecido internacionalmente por premiar a originalidade e criatividade de trabalhos oriundos de todo o mundo.

Restando ainda cinco dias de festival, e com trabalhos presentes em outras shortlists, a Leo Burnett pode ainda trazer mais Leões para Portugal.

Conheça os projectos em baixo:
Cliente DIAGEO – Produto Rum Pampero, Projecto Museu Efémero
http://www.leoburnett.pt/work.php?id=005
Cliente Cruz Vermelha – Projecto Store

Sem comentários:

Enviar um comentário