terça-feira, 7 de abril de 2009

Reconstrução Americana por Edel Rodriguez



Esta ilustração da autoria de Edel Rodriguez saiu na edição de 4 de Abril no New York Times para ilustrar um texto de Peter Baker e o que eu vejo nesta imagem, além de uma taça em pedaços, é a tentativa de reconstrução de uma américa pós-Bush.
Deixando uma economia em pedaços deixou também milhões de americanos, e não só, com dificuldades de alimentar os seus filhos devido a esta crise que abalou todo o mundo. A tentativa de Obama de levantar os EUA não é tão unilateral e sabe que precisa de ajuda dos seus homólogos europeus e mundiais por isso a sua viajem à Europa.

Edel Rodriguez nasceu em Havana, Cuba, em 1971. Formou-se em pintura no Pratt Institute (BFA) e Hunter College (MFA). O seu trabalho tem aparecido em livros ilustrados — Mama Does the Mambo, Float Like a Butterfly : Muhammad Ali, Oye, Celia!, Sergio Makes a Splash — em selos para os U.S. Postal Service, e em cartazes de filmes e da Brodway. É colaborador regular da revista The New Yorker e foi director de Arte na revista Time por mais de uma década.

O seu trabalho tem uma forte componente revolucionária devido ás suas origens, e com a sua mudança para a Flórida com 9 anos de idade, ganhou um grande fascínio pelos ícones americanos e a publicidade que se pode comprovar essa mistura nos trabalhos que vos apresento.



















Sem comentários:

Enviar um comentário