quinta-feira, 7 de maio de 2009

Offf 2009 - 1º Dia

Finalmente começou o festival mais esperado. O Offf 2009 começou com uma apresentação bastante interessante de Neville Brody, que pedia-nos "arranjem sarilhos". Queria dizer com isto que não pode-mos temer, no nosso trabalho precisamos de arriscar sem medo de sermos criticados, com medo de sermos despedidos.
Apresentou vários trabalhos, como o logo do Times e as várias soluções que teve que desenvolver até chegar ao logo final, a revista Face entre outros.
Enquanto Brody pedia-nos para arranjar-mos sarilhos Director Kobayashi pedia para arriscarmos e dar-mos a conhecer o nosso trabalho mesmo que muitas vezes não sejam remonerados. Como foi o caso de alguns exemplos mostrados como a sony e a smirnoff.

Tivemos também as fotografias de Eva Vermandel e as luzes de Jason Brugues Studio.

UVA (United Visual Artists) com clientes como os Massive Attack e o Chemical Brothers deu-nos a conhecer os trabalhos que fizeram para essas duas bandas, que consistiam em criar os ambientes visuais para os concertos dessas bandas. O mais interessante além do resultado final, que está brilhante, é mesmo as dificuldades que se punham para fazer esses ambientes coincidirem com a música, o que os levou a criar novos programas, devido a não haver nenhum para as suas necessidades.



Depois dos UVA tivemos as loucuras James Paterson e a música Amit Pitaru.

Ver fotos aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário